Escola Cáritas do Bem Viver abre o Novo Curso

A Escola Cáritas do Bem Viver: Formação e Transformação para uma Sociedade Justa e Solidária

A Escola Cáritas do Bem Viver, vinculada à rede Cáritas Brasileira - Regional Paraná e integrada à Arquidiocese de Maringá, está com inscrições abertas para o curso de formação com duração de dois anos. O objetivo do curso é promover a reflexão, o aprofundamento do conhecimento sobre a Doutrina Social da Igreja, cultura, política e suas relações com o Bem Viver.
Com o compromisso de fortalecer a formação de cristãos leigos e leigas, a Escola busca capacitar os participantes para atuarem como assessores, líderes cristãos e promotores do fortalecimento das comunidades, pastorais e movimentos sociais. O curso também visa reconhecer a importância da participação política e organização social em diferentes esferas e estimular o engajamento em ações transformadoras da realidade.

A estrutura do curso está  organizado em módulos semestrais que abordam temas fundamentais como a Doutrina Social da Igreja, transformação social, organização política, economia, cultura e sociedade. No primeiro ano, os módulos incluem fundamentos da doutrina social, migração e refúgio, guerra e paz e concentração de renda. Já no segundo ano, serão estudados tópicos como lutas sociais contemporâneas e a sistematização dos saberes e práticas do bem viver.

As aulas serão realizadas pessoalmente na inspiradora Sede Cáritas, um verdadeiro refúgio para aprendizado e crescimento situado na encantadora Rua Nossa Senhora da Glória, 332, Jardim São Jorge, em Maringá, todas as quartas-feiras, das 20h às 22h30.

As inscrições estão disponíveis até o dia 28 de fevereiro de 2024. Não perca a chance de participar dessa experiência enriquecedora! Para garantir sua vaga, basta entrar em contato por:

E-mail: adm.caritasmga@gmail.com

Presencialmente na sede da Cáritas: Rua Nossa Senhora da Glória, 332, Jardim São Jorge, CEP: 87080-620 - MARINGA - PR

ou pelo site: http://caritasmaringa.org.br/?cod=pagina/ficha-de-inscriccedilatildeo/274.

A taxa de contribuição mensal é de módicos R$30,00, um investimento simbólico para a transformação que você pode alcançar.

Ao final do programa, você será recompensado com um certificado de conclusão, desde que tenha uma participação de pelo menos 75%. Afinal, cada passo dado nessa jornada é valioso e merece ser celebrado!

Trata-se de uma importante oportunidade de formação para aqueles interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre temas sociais e eclesiais, com vistas ao fortalecimento das comunidades e da transformação da realidade a partir dos princípios cristãos de justiça e solidariedade.
Abrace essa oportunidade e comece a escrever sua história de transformação hoje mesmo!

Escola Cáritas do Bem Viver abre o Novo Curso