Caritas Arquidiocesana de Maringá - PR

Espaços de Gestão

Comissão de Migração e Refúgio

A- A A+

A Comissão de Migração, Refúgio e Apátridia é um dos espaços auxiliares de gestão da Cáritas Brasileira que favorece uma gestão descentralizada, participativa e corresponsável.  A Cáritas Arquidiocesana de Maringá entendendo a importância dessa ferramenta de gestão constituiu a Comissão local que tem por finalidade elaborar estratégias de ação na temática migratória para todo o território arquidiocesano.

 

Com a intensificação dos fluxos migratórios no Brasil é, também, notório o aumento significativo de demandas por serviços e políticas de acolhimento da população migrante na região de abrangência da Cáritas Arquidiocesana de Maringá. A comissão é composta por agentes Cáritas, voluntários e remunerado, que contribuem com a Cáritas Arquidiocesana de Maringá na perspectiva de acolher, promover, proteger e integrar os migrantes e refugiados, por meio de projetos e ações que garantam a autonomia e o protagonismo da população assistida. As propostas de trabalho elaboradas pela Comissão são submetidas ao Conselho Diretor para apreciação e devida aprovação.

 

São membros desta comissão:

Andressa Gongora Andressa Gongora

Caroliny Trajano Caroliny Trajano

Claudia Valim Rossi Claudia Valim Rossi

Giovani Giroto Giovani Giroto

Isadora Lopes Isadora Lopes

Galeria de Fotos

Isadora Lopes Caroliny Trajano Claudia Valim Rossi Giovani Giroto Andressa Gongora

Comissão de Sustentabilidade

A Comissão de Sustentabilidade se constitui como um dos espaços auxiliares de gestão da Cáritas Brasileira e por conseguinte da Cáritas Arquidiocesana de Maringá. Os espaços auxiliares de gestão são ferramentas que favorecem uma gestão descentralizada, participativa e corresponsável. Ela tem por finalidade elaborar estratégias de ação que garantam a sustentabilidade financeira e institucional da Cáritas.  

 

A comissão é composta por agentes Cáritas que voluntariamente contribuem com o Conselho Diretor na tarefa de garantir recursos humanos, financeiros e materiais para que a Cáritas Arquidiocesana de Maringá possa desenvolver suas ações em conformidade com o planejamento operacional realizado anualmente. Compete a comissão de sustentabilidade elaborar um plano operacional que contemple metas, ações e estratégias para captação de recursos, fortalecimento da instituição e a promoção do voluntariado. Este plano é submetido ao Conselho Diretor para apreciação e devida aprovação.

 

São membros desta comissão: 

 Emerson C. Carvalho Emerson Cícero de Carvalho
  Humberto B. de Castro Humberto B. de Castro
  Edilene F. de Castro Edilene F. de Castro

    Julio Cezar dos Santos  Julio Cezar dos Santos
 Teresa Mueller  Teresa Mueller
       Luiza R. S. Gagliardi    Luiza R. S. Gagliardi
 Graziele S. da Silva Luz   Graziele S. da Silva Luz
Rubens Vieira Lopes Rubens Vieira Lopes
Luciano Bianchi Luciano Bianchi

Galeria de Fotos

Emerson C. Carvalho Humberto B. de Castro Edilene F. de Castro Julio Cezar dos Santos Teresa Mueller Graziele S. da Silva Luz Luciano Bianchi Rubens Vieira Lopes Luciano Bianchi
Localização

Rua Vereador Joaquim Pereira de Castro - 267

Cep: 87030-170 - MARINGA - PR


 adm.caritasmga@gmail.com     (44) 3263-4887