Novos Formandos prontos para contribuir na construção da sociedade do Bem Viver

A Escola Cáritas do Bem Viver tem o orgulho de celebrar mais uma formatura, marcando não apenas a conclusão de uma formação cidadã, mas o início de um compromisso com os princípios transformadores do "Bem Viver". Em um mundo muitas vezes guiado pelo individualismo, nossa escola se destaca como um farol de esperança, promovendo valores que transcendem a competição e abraçam a solidariedade transformadora.

O Bem Viver, diferente de simplesmente "viver melhor", é uma filosofia libertadora que nos desafia a romper com preconceitos e dogmas, construindo uma sociedade baseada na justiça social e na vida plena em comunidade. É uma promessa de enxergar cada ser humano como parte de um todo, não como uma ameaça, mas como um elo vital na construção de sociedades solidárias.

A Escola Cáritas do Bem Viver ressoa em seus módulos o que diz a missão Cáritas, buscando levar conhecimento aos alunos e a prática de participar da construção solidária da sociedade do Bem Viver, defendendo a justiça social junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade. Formar mais uma turma é mais um marco para a instituição;  é o testemunho do compromisso de contribuir para a construção de uma sociedade baseada nos princípios do Bem Viver, que valoriza a diversidade, a pluralidade e a harmonia entre os povos e com a natureza.

O Bem Viver enfatiza o equilíbrio entre seres humanos e natureza, um conceito vital em um mundo onde a exploração muitas vezes prejudica ambos. A Escola é um compromisso com o desenvolvimento harmonioso, garantindo que atendamos às necessidades das gerações atuais sem comprometer o legado das gerações futuras.

A Escola é um espaço que fomenta a reflexão, aprofunda e fundamenta o conhecimento sobre a Doutrina Social da Igreja, cultura e política enquanto dimensões integradas e promotoras do bem viver. Ao considerar o protagonismo dos\das cristãos\ãs leigos\as se percebe que essa formação contribui com a qualificação na participação dos espaços coletivos sociais e eclesiais.

Ao celebrarmos esta formatura na Escola Cáritas do Bem Viver, não apenas marcamos a conclusão de uma etapa, mas também o começo de uma jornada comprometida com a construção de um futuro solidário, justo e harmonioso. Cada graduando leva consigo não apenas conhecimento, mas também o espírito transformador da Cáritas, moldando um amanhã mais promissor para todos.

Parabéns a todos os formandos.