Espaços de Gestão

Comissão de Migração e Refúgio

A Comissão de Migração, Refúgio e Apátridia é um dos espaços auxiliares de gestão da Cáritas Brasileira que favorece uma gestão descentralizada, participativa e corresponsável.  A Cáritas Arquidiocesana de Maringá entendendo a importância dessa ferramenta de gestão constituiu a Comissão local que tem por finalidade elaborar estratégias de ação na temática migratória para todo o território arquidiocesano.

Com a intensificação dos fluxos migratórios no Brasil é, também, notório o aumento significativo de demandas por serviços e políticas de acolhimento da população migrante na região de abrangência da Cáritas Arquidiocesana de Maringá. A comissão é composta por agentes Cáritas, voluntários e remunerado, que contribuem com a Cáritas Arquidiocesana de Maringá na perspectiva de acolher, promover, proteger e integrar os migrantes e refugiados, por meio de projetos e ações que garantam a autonomia e o protagonismo da população assistida. As propostas de trabalho elaboradas pela Comissão são submetidas ao Conselho Diretor para apreciação e devida aprovação.

São membros desta comissão:

Marina Monteira

Andressa Gongora