Espaços de Gestão

Comissão de Migração e Refúgio

A Comissão de Migração, Refúgio e Apátridia é um dos espaços auxiliares de gestão da Cáritas Brasileira que favorece uma gestão descentralizada, participativa e corresponsável.  A Cáritas Arquidiocesana de Maringá entendendo a importância dessa ferramenta de gestão constituiu a Comissão local que tem por finalidade elaborar estratégias de ação na temática migratória para todo o território arquidiocesano.

Com a intensificação dos fluxos migratórios no Brasil é, também, notório o aumento significativo de demandas por serviços e políticas de acolhimento da população migrante na região de abrangência da Cáritas Arquidiocesana de Maringá. A comissão é composta por agentes Cáritas, voluntários e remunerado, que contribuem com a Cáritas Arquidiocesana de Maringá na perspectiva de acolher, promover, proteger e integrar os migrantes e refugiados, por meio de projetos e ações que garantam a autonomia e o protagonismo da população assistida. As propostas de trabalho elaboradas pela Comissão são submetidas ao Conselho Diretor para apreciação e devida aprovação.

São membros desta comissão:

Andressa Gongora Andressa Gongora

Caroliny Trajano Caroliny Trajano

Claudia Valim Rossi Claudia Valim Rossi

Giovani Giroto Giovani Giroto

Isadora Lopes Isadora Lopes

Isadora Lopes Caroliny Trajano Claudia Valim Rossi Giovani Giroto Andressa Gongora

Rua Vereador Joaquim Pereira de Castro - 267