Caritas Arquidiocesana de Maringá - PR

Eventos

 

36ª Semana Nacional dos Migrantes

A- A A+

36ª Semana Nacional dos Migrantes

 

A Cáritas Maringá, por meio da Comissão de Migração e Refúgio, prepara instalação com bandeiras de 47 países e territórios, que serão hasteadas nessa quinta-feira, 17 de junho, em espaço externo da Cúria Metropolitana de Maringá - escritório administrativo da Arquidiocese de Maringá.

 

A Cúria fica na esquina as avenidas Tiradentes e Duque de Caxias, próximo à Catedral.  O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, conduzirá um momento de reflexão e oração no local, com a presença de voluntários e migrantes residentes na cidade, às 14h.

 

As bandeiras foram selecionadas a fim de representar as nações de origem dos migrantes e refugiados que vivem na região e já foram assistidos pela Cáritas - que presta assistência jurídica e aconselhamento técnico, além de oferecer aulas de português àqueles mais vulnerabilizados pela mobilidade humana.

 

As ações sensibilizadoras fazem alusão à 36ª Semana Nacional do Migrante, uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Serviço Pastoral dos Migrantes (SPM) celebrada de 13 a 20 de junho com o tema “Migração e Diálogo: Quem bate à nossa porta?”.

 

Mais informações sobre este e outros projetos podem ser encontradas no perfil do Instagram @CaritasMaringa.

Galeria de Fotos

36ª Semana Nacional dos Migrantes

Artigos Relacionados

Localização

Rua Vereador Joaquim Pereira de Castro - 267

Cep: 87030-170 - MARINGA - PR


 adm.caritasmga@gmail.com     (44) 3263-4887